quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Para começar e como é Verão...

Pois é, estamos em pleno Verão e como é lógico em Portugal o que mais gostamos (falo por mim,claro), é um bom prato de caracóis e umas boas jolas (para aqueles que não sabem, jola = cerveja).
Da minha experiência os melhores caracóis que já comi foram no famoso "Júlio dos Caracóis", agora com o nome "O filho do menino Júlio dos Caracóis", e o "Bar Caracol". 


O "Júlio" fica em Lisboa, enquanto que o "Caracol" fica no Montijo.
Ambos têm outros petiscos e iguarias. No caso do "Júlio" apenas lá comi caracol, mas no caso do "Caracol" posso acrescentar que o pica-pau é excelente tal como o choco frito.
Mas o que interessa é o caracol... e meus amigos, posso dizer apenas uma coisa dos establecimentos em causa...IMPECÁVEL!!!!!!!!

No caso do "Júlio" caso não saibam como lá ir ter, podem consultar o site http://juliodoscaracois.com e tem um mapa (caso sejam desorientados) que podem consultar.
O "Caracol" não tem site, mas eu como me preocupo com voçês, vou resolver o problema:
GPS - Lat 38°42'11.89"N , Long   8°57'53.75"W.
Caso se percam, como diz o ditado popular "quem tem boca, vai a Roma".

Não menos importante, o preçário. Estamos a falar de sitios que não servem só caracol, por isso entram na minha lista como sitios medianos em termos de preços. Já não vou ao "Júlio" há muito tempo mas do "Caracol", posso dizer que uma dose custa 9eur (muito bem servida) e a jola 1eur se não estou enganado.

Bom Apetite a todos,

Txau e um feta!





1 comentário:

  1. E olha que também conheço um spot em Lisboa, pertinho da Alameda, que serve um belo pica-pau.
    "Zé do Cozido", acho que é este o nome.

    ResponderEliminar