quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Olhos de Água


Olhos de Água?Sim, é nome de novela mas também é o nome de uma localidade na zona do Pinhal Novo, perto do Montijo. O que tem esta localidade de especial? Sim, isso mesmo, mais uma bela "tasca" onde se pode comer bem e onde o atendimento é espectacular - Restaurante Velho Cangalho.

Quem passa na estrada principal que atravessa esta localidade, o restaurante por fora não austenta nenhum sinal de explendor ou de exoberância, apenas uma decoraçao simples e cuidada, quase parecendo mais uma casa, junto a uma estrada nacional. Quando se entra, tudo muda, sente-se imediatamente um ambiente acolhedor, onde temos a certeza de que vamos poder saborear uma bela refeição...e assim foi meus amigos.

O dia em questão foi um jantar de grupo, por isso não houve grandes experiências no que diz respeito à variação de pratos, pois os pratos já estavam escolhidos. Segundo as opiniões do pessoal, isto para quem gosta, claro, o bacalhau com natas estava muito bom, e a dose individual que veio no prato dava para quase duas pessoas. O segundo prato foi carne grelhada (costeletas, febras, entremeada).

Tudo estava excelente, desde o vinho da casa até às sobremesas.

Uma dica importante: este restaurante é conhecido pelas "tábuas" de carne, que são ligeiramente diferentes das que nós comemos no jantar, pois vêm acompanhadas de fruta e gambas(isto foi-me dito por quem já la foi comer).

Como ir:
Estrada Nacional 379, Km 6, Olhos de Água, 2955-338 Pinhal Novo    
GPS
Lat - 38°36'29.66"N , Long -   8°56'36.17"W

Bons petiscos,
Txau e um feta!

1 comentário: